Juíza determina pagamento e Grêmio pode perder Arena se não pagar dívida de R$ 226,39 milhões

Time Gaúcho tem saldo devedor impressionante junto a instituições bancárias e detalhes de dívida vem à tona.

O Grêmio está vivendo um momento de altos e baixos dentro de campo. Mesmo assim, o peso da camisa do Tricolor Gaúcho vem conduzindo a equipe na Série B e mantendo o gigante do Rio Grande do Sul entre os quatro primeiros colocados da competição.

PUBLICIDADE

E, se dentro de campo, tudo anda conforme o planejado, fora de campo, a situação envolvendo as dívidas do clube com sua Arena em Porto Alegre preocupam, pois segundo apuração feita pelo site Portal Gremista, o Grêmio poderá perder seu estádio se não efetuar o pagamento de uma dívida avaliada em  R$ 226,39 milhões.

Grêmio deve para os bancos Banrisul, Banco do Brasil e Santander

O montante citado acima é referente às despesas de construção de sua moderna arena. No ato de sua construção, o clube foi adquirindo financiamentos que seriam pagos a longo prazo. No entanto, não houve pagamentos, fato que levou as instituições bancárias a acionarem a Justiça por meio de ações judiciais.

PUBLICIDADE

Segundo apuração do Portal do Gremista, a situação dos pagamentos deverá ser feita de forma imediata, pois já houve a decisão judicial da juíza Adriana Cardoso dos Reis. Caso não seja efetuado os pagamentos, o Grêmio poderá ter a sua Arena penhorada.

PUBLICIDADE

Estádio Olímpico também estaria envolvido em imbróglio judicial

Enquanto não se tornar o proprietário de sua nova Arena, o estádio Olímpico Monumental, palco de tantas conquistas e alegria da fanática torcida do Imortal, seguirá abandonado.

PUBLICIDADE

Ameaçado de desapropriação, o ex-estádio do clube segue em situação de abandono, fato que já foi cobrado pelas autoridades de Porto Alegre. A prefeitura já teria ameaçado tomar o terreno ao qual o Grêmio já atuou por tantos anos.