Gabriel Menino conta bastidor sobre quase ida ao Corinthians: ‘proposta era irrecusável’

Jogador foi para o Verdão e hoje faz parte do elenco principal comandado por Abel Ferreira.

Gabriel Menino é uma das joias reveladas pelo Palmeiras nos últimos anos. O atleta tem apenas 21 anos e conta com dois títulos da Copa Libertadores da América em seu currículo. Pela seleção brasileira, integrou o grupo que conquistou o ouro olímpico no ano passado, em Tóquio, no Japão.

PUBLICIDADE

Gabriel Menino é reserva no time de Abel Ferreira, mas muito importante. Nos últimos anos, a diretoria do Verdão começou a dar espaço para a categoria de base e revelou importantes atletas. Neste ano, por exemplo, Gabriel Veron foi vendido ao futebol português por 10 milhões de euros.

Entre os titulares de Abel Ferreira, Danilo é outra joia revelada pelo Palmeiras. O grande destaque da categoria de base do clube é Endrick. Com apenas 16 anos, o atleta é visto com potencial para ser eleito o melhor jogador do mundo.

PUBLICIDADE

Gabriel Menino quase foi parar no Corinthians

Gabriel Menino é um dos destaques das categorias de base do Palmeiras e chegou ao time profissional. O que poucos sabiam é que há alguns anos ele quase foi parar no Corinthians. Quem a história foi o próprio jogador. Segundo ele, a “proposta era irrecusável”, mas ele recusou.

PUBLICIDADE

Gabriel Menino tinha 16 anos na época. O Corinthians chegou com a proposta irrecusável, mas o Palmeiras entrou em contato com o jogador para fazê-lo mudar de ideia. “Me deu uma camiseta oficial do clube, o que me fez se sentir acolhido e recusar a proposta do Corinthians”, disse Gabriel Menino, que preferiu seguir seu sonho de defender o Palmeiras. Os valores da proposta irrecusável não foram revelados.

PUBLICIDADE