Volante que quase saiu do Grêmio deve ganhar chance com Roger Machado

Fernando Henrique quase saiu do Grêmio para reforçar o Cruzeiro e agora deve ganhar oportunidades.

O Grêmio de Roger Machado segue disputando a Série B do Campeonato Brasileiro e está de olho na vaga na primeira divisão do ano que vem. No momento, o Grêmio ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com 44 pontos. O Imortal Tricolor está atrás de Cruzeiro (57) e Bahia (47) e à frente do Vasco (42).

PUBLICIDADE

Seis pontos separam o Grêmio do Londrina, equipe que ocupa a quinta posição com 38 pontos. Apenas os quatro primeiros colocados da Série B sobem para a primeira divisão do torneio nacional no ano que vem. O acesso à Série A é a principal meta do Grêmio na atual temporada.

Em meio à disputa na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o treinador Roger Machado pode ter uma novidade importante em breve. Trata-se do volante Fernando Henrique. O meio-campista quase foi emprestado ao Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Na época, a diretoria do Imortal Tricolor foi muito criticada porque, além de perder um jogador, ainda reforçaria um adversário direto na busca pela vaga da Série B. Agora, de acordo com o GZH, Fernando Henrique tem agrado dentro do Grêmio.

PUBLICIDADE

O comportamento do volante tem sido elogiado internamente. Fernando Henrique se empenha nos treinamentos e deve ganhar oportunidade no time de Roger Machado, apesar de o Grêmio ter muitos jogadores disponíveis para o setor.

PUBLICIDADE

Um dos destaques da posição é o experiente Lucas Leiva, de 35 anos, que foi contratado depois de 15 anos atuando na Europa. Aos 21 anos, Fernando Henrique tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024. No Transfermarkt, o valor de mercado do atleta está avaliado em 1,5 milhão de euros (R$ 7,59 milhões).