São Paulo: Daniel Alves e Juanfran mudam mentalidade no vestiário do Tricolor

A torcida do São Paulo ficou muito feliz com a chegada de Daniel Alves e Juanfran. Ambos são laterais-direitos. O primeiro atuou como destaque no Barcelona e se despediu da Europa jogando pelo Paris Saint-Germain.

PUBLICIDADE

Já o segundo construiu uma carreira sólida no Atlético de Madrid, onde saiu em junho com muitas homenagens e honras; e também defendeu a seleção espanhola. Ambos chegaram ao São Paulo como contratações de peso.

Além da qualidade técnica, porém, há a intenção de transformar o vestiário do São Paulo em um ambiente vencedor. Nos últimos anos, a direção até conseguiu montar bons times, mas os resultados não vieram em campo. De 2009 para cá, o Tricolor conquistou apenas um título: a Copa Sul-Americana de 2012.

PUBLICIDADE

Diego Lugano fala sobre mentalidade vencedora

Na última sexta-feira (9), o São Paulo apresentou Juanfran e Lugano, superintendente de relações institucionais do clube, comentou sobre a chegada do jogador espanhol. “Sabemos que nosso clube e nosso vestiário precisam globalizar mais um pouquinho, com filosofias diferentes, como ele vai trazer“, afirmou Lugano, falando sobre o espanhol.

PUBLICIDADE

Lugano disse ainda que é preciso ter humildade para aprender e ouvir uma nova filosofia de profissionalismo, ideias e táticas. Ele ainda afirmou que Juanfran se enquadra nos valores históricos do São Paulo.

PUBLICIDADE

Juanfran quer ganhar

A entrevista do ex-lateral do Atlético de Madrid mostrou qual sua filosofia. Na coletiva, ele afirmou que quer “trabalhar, trabalhar e trabalhar para ganhar“. Segundo ele, o importante é ganhar e é isso que a torcida quer.

O São Paulo não conquista um título desde 2012. Entre 2009 e 2019, o Tricolor chegou à semifinais de Libertadores, final do Paulistão, foi vice brasileiro, mas não conseguiu faturar títulos.