Cruzeiro: Globo evita novo ‘Caso Sidão’ e tira prêmio de craque do jogo de Egídio

O Cruzeiro voltou a marcar gols no empate por 2 a 2 contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. Mas o dia não foi nada bom para o lateral-esquerdo da equipe mineira, Egídio. O atleta teve atuação fraca, mas participou diretamente dos dois gols sofridos pela equipe celeste na partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Na votação do craque do jogo, da Rede Globo, o lateral-esquerdo ganhou disparado, com 58% dos votos, mas não foi ele quem levou o prêmio de melhor em campo.

Globo muda craque do jogo

Após anunciar que Egídio havia sido eleito o craque do jogo em votação realizada no site Globo Esporte, o narrador Rogério Corrêa chamou o comentarista Bob Faria e pediu a opinião do jornalista.

PUBLICIDADE

Bob escolheu Pedro Castro, autor de um dos gols do Avaí, como melhor jogador em campo no empate por 2 a 2. A opinião do comentarista prevaleceu e o jogador do Avaí recebeu o troféu após a partida.

PUBLICIDADE

Caso Sidão

No dia 12 de maio, durante confronto entre Santos e Vasco, no Pacaembu, Sidão foi escolhido como craque do jogo. O goleiro havia atuado mal na partida e foi responsável pela derrota do time cruz-maltino.

PUBLICIDADE

A repórter entregou o troféu ao jogador após a partida e o constrangimento foi geral. Sidão foi bem educado, mas muitos internautas e profissionais do jornalismo se manifestaram a favor de Sidão.

Esse episódio teria feito a Globo mudar o protocolo da premiação, e os comentaristas da partida passaram a ter direito a voto. Normalmente, são dois comentaristas trabalhando em cada partida. O narrador dá o voto de minerva.