Pedro tem lesão confirmada por médicos do Fluminense e vira dúvida na Sul-Americana

O Fluminense está na iminência de perder um dos seus principais nomes para os próximos duelos da Sul-Americana. O atacante Pedro teve uma lesão confirmada no músculo posterior da coxa direita. O resultado foi informado na manhã desta segunda-feira (12), após divulgação dos laudos dos médicos do tricolor.

PUBLICIDADE

O jogador se machucou no último sábado, na partida contra a equipe do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, válida décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, os cariocas retornaram para as Laranjeiras, levando uma amarga derrota por 2 a 1 na bagagem.

A assessoria do Fluminense preferiu não dar maiores informações a respeito da gravidade da lesão. Entretanto, o portal Globo Esporte apurou a situação, e constatou que se trata de uma lesão de grau 1 ou 2. O tempo médio para a recuperação nestes casos é de 3 semanas.

PUBLICIDADE

Pedro desfalca o Fluminense na disputa da Sul-Americana

Por conta da lesão, o centroavante não terá condições de entrar em campo pelo tricolor nas partidas do próximo domingo, contra o CSA, pelo Brasileirão, e nem nos dias 22 e 29 de agosto, quando o Fluminense encara pela frente a dura batalha contra o Corinthians, pela Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Previsão de retorno

A previsão é que Pedro possa retornar apenas em meados do mês de setembro. Talvez ele até possa ter condições de enfrentar o Avaí, no dia 2, mas a possibilidade está sendo vista como remota. O mais provável é que o seu retorno se dê apenas no dia 7 do mesmo mês, quando o Fluminense irá encarar pela frente o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE