Este foi o motivo de D’Alessandro não ter ido jogar no Grêmio; meia foi parar no Internacional

D’Alessandro tornou-se ídolo no Internacional, onde jogou em três oportunidades.

Andrés D’Alessandro marcou seu nome na história do Internacional. O jogador chegou ao Colorado em 2018 e defendeu a equipe até 2016 em sua primeira passagem pelo Beira-Rio. D’Alessandro voltou outras duas vezes. A última passagem foi entre janeiro e abril deste ano.

PUBLICIDADE

Pelo Colorado, D’Alessandro conquistou títulos importantes, entre eles a Copa Libertadores da América de 2010. O jogador deixou o clube com o status de ídolo, mas a trajetória dele poderia ter sido muito diferente. A revelação foi feita por um ex-executivo de futebol do Grêmio.

Paulo Pelaipe deu entrevista ao jornalista Duda Gabri e falou sobre o jogador que brilhou no arquirrival. Segundo Pelaipe, D’Alessandro não foi jogar no Imortal Tricolor por um único motivo. “O Grêmio não tinha dinheiro na época”, disparou o ex-dirigente.

PUBLICIDADE

D’Alessandro não foi contratado pelo Grêmio por falta de dinheiro

D’Alessandro foi contratado pelo Internacional em julho de 2018. Na época, o jogador havia retornado ao futebol da Argentina depois de alguns anos atuando no futebol europeu. D’Ale pertencia ao Zaragoza, da Espanha, e foi emprestado ao San Lorenzo.

PUBLICIDADE

De acordo com Paulo Pelaipe, a falta de dinheiro impediu o Grêmio de contratar o meio-campista que teve passagens pela seleção argentina. O Internacional pagou cerca R$ 11 milhões para contratar o meia em julho de 2008. O Grêmio sonhava com D’Alessandro e com Guiñazu. Sem dinheiro, não conseguiu contratar nenhum dos dois. Guiñazu defendeu o Colorado entre 2007 e 2013. No Brasil, também atuou no Vasco.

PUBLICIDADE