Brasileirão Série A: Luxemburgo dispara contra a CBF após vitória do Vasco contra o Goiás

O Vasco conseguiu um resultado muito importante no domingo (12). Fora de casa, a equipe venceu o Goiás por 1 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e abriu seis pontos da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

O gol cruz-maltino no Serra Dourada foi marcado por Marcos Júnior. A vitória foi bastante comemorada, porque o Vasco jogou parte do jogo com um atleta a menos: Marrony foi expulso.

Após o jogo, o treinador Vanderlei Luxemburgo comemorou o resultado, o distanciamento da zona de rebaixamento e elogiou o jovem Talles Magno, de apenas 17 anos. Ao falar sobre o jogador, criticou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

PUBLICIDADE

Luxemburgo manda recado para a CBF

Talles Magno foi convocado para amistosos da seleção brasileira sub-17, mas Luxemburgo não gostou nenhum pouco disso. “Com todo respeito à Seleção, o Vasco está entrando com recurso, porque tem que ter bom senso no futebol. O jogo amistoso da Seleção, com todo respeito, o que vai acrescentar? Aqui com a gente ele é muito importante“, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE

A preocupação faz todo sentido. No próximo final de semana, o Vasco encara o Flamengo. Uma vitória no clássico aumentaria ainda mais a moral da equipe de São Januário.

PUBLICIDADE

Luxemburgo afirmou também que a seleção brasileira tem que ser o ponto final do jogador, não o início. Luxa disse que é o clube quem tem que formar o jogador.

Luxemburgo fala sobre Talles Magno

O treinador não poupou elogios ao jogador de 17 anos, a quem chamou de muito talentoso. “Joga tanto por dentro quanto por fora“, afirmou Luxa. O treinador também comentou sobre a tomada de decisão do garoto durante a partida.

O treinador afirmou que quando estiver contra o lateral ou zagueiro tem que partir para cima. Ele afirmou que Talles tem que ser um pouco egoísta em algumas jogadas.