Diretoria do Palmeiras bate o martelo em situação de Danilo envolvendo sua venda; multa de R$ 509 milhões

Alvo de clubes europeus como o Barcelona e Mônaco, meio-campista do Palmeiras teve situação definida no mercado da bola.

O Palmeiras possui um dos elencos mais respeitados e valorizado do futebol da América do Sul. Com a conquista de duas Libertadores, conquistadas de forma consecutiva, o plantel de jogadores liderado pelo técnico Abel Ferreira se supervalorizou e seus jogadores estão em posição de excelência no mercado de transferências.

PUBLICIDADE

Como no caso do jovem volante Danilo, de apenas 21 anos. Cria da base alviverde, o meio-campista vem mantendo uma boa regularidade técnica dentro de campo, fato que despertou o interesse do técnico Tite, que convocou o palmeirense para participação das últimas partidas amistosas da seleção brasileira.

Danilo teve aumento salarial e Palmeiras garantiu permanência de jogador

De acordo com informações apuradas pelo site Globo Esporte, a diretoria do Palmeiras concedeu um aumento salarial para Danilo. Além disso, aumentou o valor de multa rescisória do atleta. Agora, o clube que desejar comprar os direitos econômicos do jogador palmeirense terá que desembolsar 100 milhões de euros, que na cotação atual gira em torno de R$ 509 milhões.

PUBLICIDADE

Com contrato válido até o final de 2026, Danilo se tornou titular absoluto de Abel Ferreira e vem desempenhando um papel importante no sistema tático do técnico português. Até o momento, Danilo disputou 127 jogos e marcou 12 gols.

PUBLICIDADE

Danilo já conquistou cinco títulos com a camisa do Palmeiras

Apesar de jovem, Danilo já acumula títulos importantes defendendo as tradicionais cores da camisa do Palmeiras. Até o momento, o jovem já levantou as taças da Copa do Brasil (2020), Libertadores (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2022) e Paulistão (2022).

PUBLICIDADE