Grêmio pode receber ‘caminhão de dinheiro’ em venda de Pepê no futebol europeu

Clube gaúcho poderá encher seus cofres com valores vindos do futebol europeu com venda de cria da base.

O Grêmio sempre formou grandes jogadores na base. Atualmente, a FIFA premia clubes formadores com percentuais significativos em valores de venda, fato que poderá ocorrer com o atacante Pepê, que está desempenhando um grande futebol no Porto.

PUBLICIDADE

Por ser jovem e com grande potencial futuro, o cria da base gremista estaria na mira do poderoso Chelsea, da Inglaterra. Segundo apuração feita pela imprensa europeia, os dirigentes do clube inglês estariam dispostos a investir pesado para tirar o jogador do clube português, que teria vencido mais um campeonato nacional.

Pepê foi peça importante na conquista do Porto

Participando ativamente dos jogos do tradicional clube de Portugal, Pepê participou de 46 jogos e marcado seis gols. Em relação a assistências, Pepê teria distribuído seis aos seus companheiros. 

PUBLICIDADE

Em relação a sua provável saída, os dirigentes do Porto, cientes da qualidade técnica do cria da base do Grêmio, teriam estipulado uma multa rescisória fixada em 70 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Grêmio poderá receber ‘caminhão de dinheiro’ com possível venda de Pepê

Segundo apuração feita pelo site Portal Gremista, o clube gaúcho detém 12% dos direitos econômicos do atacante e mais 2% relativos ao mecanismo de solidariedade da FIFA. Com isso, em caso de concretização da venda, o Grêmio receberia um ‘caminhão de dinheiro’, cerca de R$ 20 a R$ 30 milhões.

PUBLICIDADE

Além de Pepê, outro cria da base gremista poderá sair. Vanderson, estaria na mira do Manchester United e do Barcelona, negociação que também poderá render alguns milhões aos cofres do Tricolor Gaúcho.