Desmanche no Atlético-MG? Rodrigo Caetano quer fugir da crise e deseja vender dois jogadores

Nomes de jogadores que poderão ser vendidos vem à tona e diretor de futebol estaria convicto de que essa será a melhor opção.

Os planos feitos pela diretoria do Atlético-MG não saíram conforme o planejado em 2022. Após fazer uma temporada quase perfeita em 2021, a equipe mineira começou 2022 com títulos, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro. No entanto, o segundo semestre não saiu como planejado e as eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil vieram para Palmeiras e Flamengo, respectivamente.

PUBLICIDADE

As eliminações atrapalharam os planos da diretoria, que tinha a expectativa da conquista de mais títulos. Fato que não ocorreu e que atrapalhou e muito o orçamento financeiro do clube, que previa avanços até as finais das duas competições, a Copa do Brasil e a Libertadores.

Rodrigo Caetano estaria disposto a fugir da crise

Ciente dos compromissos financeiros do Atlético e da grande folha salarial que o clube se comprometeu a pagar nos próximos meses, o diretor de futebol Rodrigo Caetano estaria convicto que a melhor opção seria a venda de pelo menos dois jogadores.

PUBLICIDADE

Segundo apuração feita pelo site Bola Vip, o meio-campista Matías Zaracho e o lateral-esquerdo Rubens estariam na lista dos dirigentes e poderão entrar na próxima janela de transferências como jogadores negociáveis.

PUBLICIDADE

Zaracho e Rubens poderão ser negociados com a janela europeia

Ainda com o prazo para transferências aberto, o futebol europeu poderá ser o destino dos dois jogadores do Galo. Desde que apareçam clubes interessados, o Galo poderá negociar esses jogadores e angariar valores para repor a perda em premiações para os seus cofres.

PUBLICIDADE

Há 20 dias, Rubens teria recebido proposta do futebol russo. Três milhões de euros teriam sido oferecidos pelo jogador. No entanto, o Atlético teria considerado a proposta baixa e a negociação não avançou.