Seleção Brasileira: jogador do Flamengo pode estar na próxima lista do técnico Tite

Auxiliar e filho de Tite, Matheus Bachi esteve no Maracanã, no último sábado (10), para acompanhar a partida entre Flamengo e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Ele foi ao estádio acompanhado do analista Thomaz Araújo.

PUBLICIDADE

A dupla tinha um motivo especial para comparecer ao duelo: foram analisar um jogador do Flamengo que pode ser convocado pelo treinador Tite para a seleção brasileira nas próximas chamadas.

Trata-se do meia Éverton Ribeiro, camisa 7 da equipe rubro-negra e um dos principais jogadores do elenco estrelado do Flamengo, que conta com Gabriel Barbosa, o Gabigol, Diego, Rodrigo Caio, entre outros que já tiveram oportunidades em seleções.

PUBLICIDADE

Éverton entrou no segundo tempo

O meia ainda busca a sua melhor forma física. Por isso, começou o confronto do sábado no banco de reservas. Tal fato chamou a atenção dos olheiros da CBF que foram ao Maracanã para vê-lo.

PUBLICIDADE

De acordo com o blog da jornalista Gabriela Moreira, no Globo Esporte, Matheus e Thomaz teria ficado apreensivos com a reserva de Éverton Ribeiro.

PUBLICIDADE

Éverton entra e marca

No segundo tempo, o treinador Jorge Jesus colocou Éverton Ribeiro em campo. O meio-campista entrou e ainda marcou um gol, aos 46 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Flamengo permanece na terceira posição, cinco pontos atrás do líder Santos.

Na sexta-feira, Tite convoca a seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia e Peru. Éverton, que tem 30 anos e não é convocado para a seleção desde 2015, quando Dunga era o treinador, pode voltar a vestir a amarelinha. Pela seleção, o meia atuou em seis partidas.