Polêmica: árbitro reinicia partida entre Palmeiras e Flamengo antes da checagem do VAR e diz: ‘Agora já foi’

Arbitragem da partida realizada neste domingo (21), se atrapalhou em relação a avaliação de possível pênalti ocorrido no lance entre Vidal e Gómez.

A grande partida entre Palmeiras e Flamengo foi realizada neste domingo (21) no estádio Allianz Parque. O confronto colocou frente a frente dois times postulantes ao título do Brasileirão de 2022. E, após um grande equilíbrio, o placar final do duelo ficou em 1 a 1.

PUBLICIDADE

Cercado de lances muito disputados e de jogadas de efeito, Palmeiras e Flamengo fizeram um espetáculo e mostraram a força do futebol brasileiro na atualidade. No entanto, um lance ocorrido no último minuto de jogo envolvendo o zagueiro Gustavo Gómez e o volante Arturo Vidal dentro da área gerou muita polêmica entre os torcedores e comentaristas de arbitragem, que avaliaram as imagens do lance várias vezes para julgar se houve ou não falta do jogador chileno em cima do paraguaio.

Partida foi reiniciada antes de conclusão de análise do VAR

De acordo com reportagem publicada no site Globo Esporte, o juiz da partida, Ramon Abatti Abel, não cumpriu o regulamento de forma correta, pois reiniciou o jogo antes de ser concluída a análise do lance pelos seus companheiros de arbitragem que estavam na cabine do VAR.

PUBLICIDADE

Os áudios da partida foram publicados pela CBF nesta terça-feira (23) e mostram claramente que antes da conclusão da análise, o árbitro Ramon Abatti reiniciou o confronto sem que houvesse o aval da equipe do VAR.

PUBLICIDADE

Árbitro não marcou o pênalti, reiniciou a partida e disse: ‘Agora já foi’

Enquanto a partida era reiniciada e estava nos pés do zagueiro David Luiz, o árbitro manda um recado direto aos companheiros que estavam na cabine do VAR revisando o lance dentro da área. Enquanto o lance era avaliado, Ramon Abatti disse: ‘Agora já foi’.

PUBLICIDADE

Lembrando que a regra esclarece que o árbitro da partida deve aguardar a revisão do lance e nunca reiniciar uma partida enquanto houver a possibilidade de pênalti. Caso fosse identificado falta de Vidal em Gómez, o árbitro não poderia mais voltar e marcar o pênalti, pois a regra não permite.