Roger Machado diz se Série B está decidida e comenta vantagem do Cruzeiro sobre o Grêmio

Imortal Tricolor empatou com a equipe celeste por 2 a 2 neste domingo (21).

O Grêmio pode fazer frente ao Cruzeiro na Série B? Neste domingo (21), as equipes se enfrentaram na Arena, em Porto Alegre, e a partido empatada por 2 a 2. Com o resultado, a diferença entre as equipes permaneceu a mesma: 10 pontos. O Imortal Tricolor ocupa a terceira posição na tabela de Classificação.

PUBLICIDADE

Com 44 pontos, o Grêmio está com oito pontos de vantagem sobre a Tombense, equipe que aparece na quinta posição. Manter essa distância é importante porque apenas os quatro primeiros colocados vão subir para a primeira divisão do ano que vem.

Roger Machado falou sobre isso na entrevista coletiva após a partida contra o Cruzeiro. O treinador explicou que se o Grêmio jogar para diminuir a diferença em relação aos líderes, vai automaticamente conquistar o acesso para a Série A.

PUBLICIDADE

“Não podemos levar a ansiedade de querer tirar a diferença de 10 pontos e atropelar os compromissos que temos”, analisou o treinador.  Roger Machado também afirmou que a vantagem do Cruzeiro não foi conquistada agora, mas no começo da competição.

PUBLICIDADE

Apesar de tudo, Roger disse que a Série B não está decidida e que muita coisa vai acontecer. Na próxima rodada, marcada para sexta-feira, o Grêmio de Roger Machado jogará novamente em casa. O adversário o Ituano. Uma vitória pode aumentar a vantagem para o quinto colocado e diminuir a diferença para o líder da competição.

PUBLICIDADE

O foco do Grêmio, mais do que título, é subir de divisão. Esta é a principal meta da equipe para esta temporada e precisa ser alcançada de qualquer maneira.