PSG de Neymar, Messi e Mbappé pode ser excluído da Champions League

Clube francês conta com um dos elencos mais estrelados da Europa e pode ser eliminado do torneio.

O Paris Saint-Germain pode ser eliminado desta edição da Champions League. De acordo com o jornal francês L’Équipe, a equipe da capital foi notificada por infrações no sistema de Fair Play Financeiro da Uefa. 

PUBLICIDADE

Segundo a publicação do tabloide europeu, o PSG acumula um déficit de 30 milhões de euros (R$ 156 milhões) nos últimos três anos. Caso não mude a administração financeira, as punições serão ainda mais severas, incluindo a exclusão da Champions League.

Além do clube de Neymar, Messi e Mbappé, o Olympique de Marseille também recebeu o aviso da Uefa. As duas equipes terão três anos para melhorar a situação. Por outro lado, os rivais franceses podem fechar um acordo com a organização ou apela ao CAS (Corte Arbitral do Esporte). 

PUBLICIDADE

PSG tem aumento com Mbappé, mas deve negociar atletas

Vale ressaltar que o PSG nesta temporada aumentou de forma drástica os gastos com elenco. Mesmo sem grandes reforços para 2022-23, a equipe de Christophe Galtier teve uma renovação de contrato astronômica com Kylian Mbappé. 

PUBLICIDADE

Para reduzir isso, o Paris Saint-Germain liberou alguns atletas para outros clubes. Dí Maria foi para a Juventus, Wijnaldum é o novo reforço da Roma e Thilo Kehrer foi anunciado pelo West Ham nos últimos dias.

PUBLICIDADE

Leandro Paredes, Rafinha Alcântara, Julian Draxler, Ander Herrera e Gueye ainda estão na lista de negociáveis do PSG. O clube, vale ressaltar, agora tem o diretor esportivo Luís Campos. O elogiado português substituiu o brasileiro Leonardo, campeão do mundo em 1994 com a seleção brasileira.