Técnico do Porto dá esporro em Gabriel Verón e critica ‘tais vícios’ do ex-jogador do Palmeiras

Sérgio Conceição não escondeu insatisfação com contratação do Porto para a temporada e explicou motivos de sua revolta com Verón.

A tradicional equipe do Porto investiu alto para ter o ex-atacante do Palmeiras, Gabriel Veron, em seu elenco. Segundo informação divulgada pela própria diretoria da equipe paulista, os dirigentes portugueses investiram cerca de 10 milhões de euros, que na cotação atual gira em torno de R$ 55 milhões, para adquirir os direitos econômicos do cria da base palmeirense.

PUBLICIDADE

Apesar de ainda estar no início de sua trajetória no futebol português, Verón ainda não marcou nenhum gol e não deu nenhuma assistência aos seus companheiros. Em três partidas disputadas, o atacante de 19 anos, ainda não mostrou serviço ao técnico Sérgio Conceição.

Em entrevista, técnico do Porto criticou ‘passe à brasileira’ de Veron

Apesar de dizer que Veron possui muito talento, Sérgio Conceição criticou a postura de Veron diante de um lance ao qual julgou como crucial na última partida contra o Vizela, na qual terminou com o placar de 0 a 0.

PUBLICIDADE

Em um lance de contra-ataque, Veron teria tentado dar um passe de efeito ao seu companheiro, ao qual Conceição chamou de ‘à  brasileira’ e teria errado. Fato que teria irritado o treinador, que classificou a atitude de Veron como um vício, vício esse que não é bem visto no futebol europeu.

PUBLICIDADE

Sérgio Conceição disse que terá que trabalhar em cima de ‘tais vícios’ de Veron

O técnico do Porto disse que irá trabalhar as jogadas com Veron e que deseja impor ao jogador que jogue de forma mais simples. No ponto de vista do treinador, a forma de jogar de passe de Veron é um vício ao qual não é bem-vindo no futebol europeu, pois se perde a eficácia das jogadas.

PUBLICIDADE

Para Conceição, a cultura futebolística da Europa é totalmente diferente da brasileira e isso é um fator determinante no processo de adaptação do atleta ao competitivo futebol praticado no Velho Continente.