Mercado da Bola: Real Madrid ou Barcelona? Clube catalão dá ultimato a Neymar

O primeiro jogo do Paris Saint-Germain da temporada 2019/2020 já mostrou que a torcida não está muito feliz com o Neymar no clube. O PSG, por sua vez, não quer perder seu investimento, e assim, a saída do craque brasileiro continua incerta. A janela de transferências inglesa já fechou, o que diminuiu as opções de venda para o time francês. Real Madrid e Barcelona são, praticamente, as últimas esperanças do camisa 10.  

PUBLICIDADE

Essa disputa entre rivais, fez com que o clube catalão colocasse mais uma condição a Neymar, de acordo com os jornais espanhóis AS e Sport. Ele deverá fazer um esforço e deixar claro que só aceita um destino. Isso evitaria, por exemplo, um duplo fracasso por parte do Barça: de que o jogador, além de não ser repatriado, escolhesse a equipe adversária para jogar.

O jogo do presidente do Barcelona

Também de acordo com o AS, Josep Maria Bartomeu, presidente do time do Camp Nou, passou as últimas horas da turnê dos Estados Unidos preso ao telefone, em contato com os principais homens da operação Neymar, que hoje concentra a atenção do clube Blaugrana. Bartomeu mantém uma linha direta com André Cury, o homem de confiança no Brasil, e um dos responsáveis pela última transferência do jogador.

PUBLICIDADE

Bartomeu não tem viagem agendada para Paris, mas deve se encontrar com Al-Khelaifi, presidente do time francês na reunião da Associação Europeia de Clubes. Ela está marcada para os dias 15 e 16 de agosto, em Liverpool. E o futuro do jogador pode ser então decidido neste encontro.

PUBLICIDADE

Problema com o Fisco

Neymar deixou a Espanha com um problema para resolver. E se trata de um acerto fiscal. Assim, algo que pode também dificultar a ida do brasileiro para Real Madrid, ou Barcelona, é a dívida que ele tem com o fisco espanhol. O atacante deve 35 milhões de euros em tributos e impostos (cerca de R$ 147 milhões), não pagos antes de sua transferência ao PSG.

PUBLICIDADE