Kannemann volta a preocupar departamento médico do Grêmio com lesão e situação é exposta

Zagueiro argentino segue em processo de recuperação após sofrer um acidente doméstico e ser dignosticado com uma lesão grave lesão de grau 2.

O ídolo da torcida do Grêmio, o zagueiro argentino Walter Kannemann voltou a preocupar o departamento médico do Tricolor Gaúcho. Após iniciar a semana indicando que iria retornar as suas atividades nos treinamentos e demonstrando estar recuperado, o defensor foi submetido a exames médicos, aos quais denotaram que ainda existem resquícios da lesão muscular ocorrida na panturrilha.

PUBLICIDADE

Com isso, o tempo de afastamento do jogador será de mais dez dias. Fato que dificulta ainda mais a preparação física do atleta, que perdeu ritmo de jogo. Além disso, todo o imbróglio envolvendo o seu processo de renovação é outro fator que deixa muitas incertezas em relação à permanência do zagueiro em 2023.

Direção do Grêmio colocou barreiras em renovação de contrato de Kannemann

Em um período de austeridade financeira, o Grêmio está tentando fazer uma diminuição em sua folha salarial, pois a queda para a Série B trouxe uma drástica redução nas receitas do clube. E, por ter um dos maiores salários do elenco, a permanência de Kannemann se tornou uma ‘pedra no sapato’ dos dirigentes.

PUBLICIDADE

O mandatário Romildo Bolzan já afirmou em entrevistas que o acesso à Série A será um fator determinante na permanência do defensor argentino. Por esse motivo, ainda não foi aberto negociações com o staff do jogador, que ainda aguarda uma definição de seu futuro.

PUBLICIDADE

Kannemann já pode fechar contrato com outro clube 

Por estar nos últimos seis meses de seu contrato de trabalho, a legislação brasileira permite que o atleta feche um novo acordo com outro clube. Desta forma, se quiser, Kannemann poderá assinar contrato com qualquer outro time do futebol brasileiro ou do exterior.

PUBLICIDADE

Por respeito ao Grêmio, Kannemann já declarou que irá aguardar uma definição da diretoria gremista e que não irá assinar contrato com nenhum outro clube.