Jornal da Argentina critica Felipe Melo por expulsão no Brasileirão: ‘Outra barbaridade’

Felipe Melo é, na atualidade, um dos jogadores que atua no Brasil que possui uma grande fama internacional. Com passagens pela seleção brasileira – disputou a Copa do Mundo de 2010 – e passou por grandes clubes do futebol mundial como Inter de Milão, Juventus e Galatasaray da Turquia. O volante de 36 anos revelado pelo Flamengo é um dos jogadores de maior visibilidade na imprensa internacional e por esse motivo, a expulsão do volante do Palmeiras virou um dos assuntos mais comentados na Argentina.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, o famoso jornal argentino Olé dedicou uma página de sua edição para mostrar o lance de Felipe Melo e também para criticar o jogador, afirmando que o brasileiro cometeu mais uma ‘barbaridade’ em sua carreira no futebol.

De forma bem clara, o Olé escreveu em detalhes o lance envolvendo Felipe Melo e afirmando que o volante desferiu um soco no jogador do Bahia, ao invés de tentar cabecear a bola.

PUBLICIDADE

Felipe Melo escreveu neste domingo uma nova página em seu extenso prontuário dentro de campo […] Saltou com o braço estendido e acertou um soco no adversário, que permaneceu no chão, imóvel, e deu um susto em todos”.

PUBLICIDADE

Felipe Melo tomou cartão vermelho direto

O lance que culminou na expulsão de Felipe Melo ocorreu no meio de campo, o choque ocorrido fez com que o jogador Lucca do Bahia ficasse desmaiado por alguns instantes.

PUBLICIDADE

Pela violência do lance, o árbitro Igor Junio Benevenuto tomou a decisão de expulsar o volante sem que houvesse a aplicação do cartão amarelo.

Lances polêmicos na carreira de Felipe Melo

Felipe Melo já foi protagonista de diversos lances polêmicos em sua carreira no futebol mundial. Entre eles, talvez o mais famoso foi a entrada em Robben, da Holanda, nas quartas de final da Copa do Mundo em 2010.

Os lances mais famosos são o chute no rosto de um rival do Parma, quando o jogador vestia as cores da Juventus, da Itália, a falta cometida em um rival no Cerro Porteño, em 2018 nas oitavas de final da Libertadores e a famosa briga com os jogadores do Peñarol, também pela Copa Libertadores da América em 2017.