Efeito Textor: por Botafogo, gigante Reebok deve retornar ao futebol para patrocinar o clube

SAF do Botafogo vai conseguindo mais credibilidade e atrai visibilidade internacional.

O Botafogo certamente já viveu dias melhores, mas para o torcedor do clube, o momento de reestruturação da equipe, dentro e fora de campo, já começa a mostrar resultados consistentes. Enquanto se destaca como uma das equipes que mais investem em elenco, o clube agora pode fazer a Reebok, gigante do mundo esportivo, retornar ao futebol.

PUBLICIDADE

E sim, a possibilidade do regresso da Reebok ao mundo esportivo, tem relação direta com John Textor, dono da SAF. O empresário proprietário do clube tem forte ligação com Jamie Salter, que é fundador da Athentic Brands Group, proprietária da Adidas e da Reebok.

Sobre este assunto, ao canal Gigante Glorioso, o próprio John Textor confirmou as chances reais de acordo entre uma parceria, mas ele disse que não fecharia sem antes ouvir a PUMA e a Nike.

PUBLICIDADE

Recentemente, o Botafogo rompeu todos os patrocínios que havia firmado no começo da temporada, sob ordem de Textor, enquanto a SAF ainda era migrada. Uma polêmica decisão na época, mas que o investidor alegou ser estratégica para as pretensões do clube.

PUBLICIDADE

O lugar de destaque seria a distribuição de material esportivo. Textor busca uma parceria que possa entregar os produtos oficiais do clube em mercados estratégicos, fora do país. O clube chegou a ficar alguns meses sem nenhuma marca publicitária na parte central da camisa, hoje ocupada pela BLAZE.

PUBLICIDADE

A Reebok ‘deixou’ o futebol para ceder espaço a Adidas, que pertence ao seu grupo de investidores, mas possui tradição no setor já tendo patrocinado São Paulo, Internacional e Liverpool.

Enquanto ainda não define qual empresa será responsável pela distribuição de seu material, o Botafogo lançou uma loja online e quatro novas camisas de jogo.