Renato Gaúcho recebe proposta de clube da Série A e negociação vem à tona

Ex-técnico do Grêmio está sem clube desde que foi demitido do Flamengo na temporada passada.

Maior ídolo da gloriosa história do Grêmio, Renato Gaúcho, está sem emprego desde novembro de 2021, quando foi demitido do Flamengo, após levar o clube a final da Libertadores da América para o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Apesar de ter recebido sondagens e propostas de clubes importantes do cenário do futebol internacional, Renato segue sem uma definição de seu futuro. Nesse período, o treinador rejeitou duas propostas milionárias do futebol árabe. Também teve seu nome especulado no Boca Juniors, grande clube da Argentina, que preferiu contratar o ex-lateral Hugo Ibarra.

Renato Gaúcho recebeu proposta do Ceará e rejeitou

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Eduardo Gabardo, do Grupo RBS, em sua coluna em GZH, Renato recebeu uma proposta de trabalho para comandar o Ceará, clube que atualmente disputa a Séria A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Após a demissão de Marquinhos Santos, os dirigentes da tradicional equipe nordestina teriam entrado em contato com o treinador. No entanto, Renato preferiu não aceitar o convite e recusou ir para o comando da equipe cearense.

PUBLICIDADE

Nome de Renato é cogitado para o Grêmio em 2023

Imortalizado no clube com uma estátua, Renato ainda é lembrando pela fanática torcida gremista. Neste ano, na disputa da Série B, quando o Tricolor Gaúcho apresentava um rendimento abaixo do esperado, os torcedores gritaram o nome de Renato para substituir Roger Machado.

PUBLICIDADE

Com as eleições presidenciais próximas, o retorno do eterno camisa 7 ao Grêmio não está descartada, fato que é frenquentemente abordado pelos possíveis candidatos a assumir a diretoria do Grêmio.