Roger Machado recebe torcida especial na Série B e Tite quer ver Grêmio de volta à elite

Treinador da seleção brasileira cumpriu agenda em Porto Alegre e falou sobre o Grêmio.

Roger Machado tem feito um trabalho no Grêmio. O Imortal Tricolor tem 43 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e ocupa a terceira posição. O Bahia também tem  43 pontos, mas está à frente devido ao número de vitórias (13 contra 11).

PUBLICIDADE

A torcida do Grêmio tem apoiado a equipe e quer ver o time de volta à primeira divisão do ano que vem. O Imortal entrou na competição de olho no que havia acontecido com Cruzeiro e Vasco nos últimos anos. Os cariocas disputaram a Série B em 2021 e não conseguiram subir.

Neste ano, o Vasco ocupa a quarta posição na tabela de classificação do torneio, com 42 pontos, oito à frente do quinto colocado, o Londrina. Os quatro primeiros colocados garantem vaga na primeira divisão do ano que vem.

PUBLICIDADE

A situação do Cruzeiro é ainda pior. O time mineiro caiu em 2019, disputou o torneio em 2020 e 2021 sem sucesso. Neste período, a equipe chegou a figurar no Z4 da competição. Neste ano, o Cruzeiro lidera com 53 pontos e deve se garantir na Série A depois de três temporadas ausente.

PUBLICIDADE

Na corrida para voltar à elite nacional, Roger Machado e o Grêmio contam com uma torcida para lá de especial. Tite deu entrevista à Rádio Grenal e falou que torce para que tudo dê certo. “Torço bastante pelo trabalho do Roger. Sei que é um grande trabalho”, destacou o treinador da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Tite ainda disse que não é fácil fazer um time grande subir da Série B. A pressão é muito grande. Por falar em pressão, Tite, que foi campeão da Copa do Brasil de 2001 pelo Grêmio, comandará a seleção brasileira na Copa do Mundo que começa em novembro. Será a chance de o Brasil conquistar o hexacampeonato.