Janela de transferências fecha, mas Flamengo já tem alvo para o final do ano; atleta disse ‘sim’

Goleiro do Boca Juniors pode ser reforço para o Flamengo no final desta temporada.

O Flamengo fechou a janela de transferências com grandes contratações, com destaque para as chegadas de Everton Cebolinha e Arturo Vidal. No último dia de janela, foi confirmada a informação de que Oscar não reforçará a equipe. Torcedores ficaram tristes.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (16), o Flamengo já começa a agitar o mercado da bola que será aberto no final do ano. De acordo com o site Coluna do Flamengo, o Mengão recebeu o “sim” do goleiro argentino Agustín Rossi, do Boca Juniors. O nome do arqueiro foi cogitado nesta janela.

Com o sim do jogador, Marcos Braz e a diretoria do Flamengo devem conversar com o jogador no final do ano para sacramentar o negócio. O Flamengo tem três goleiros atualmente. Dorival Júnior tem optado por Santos, que se firmou como titular.

PUBLICIDADE

O reserva imediato é Hugo Souza. O jovem goleiro foi titular em alguns jogos desta temporada, mas deixou o time após ser muito criticado pelos torcedores por gols que tomou. Diego Alves, titular da era de ouro do Flamengo nos últimos anos, é terceira opção.

PUBLICIDADE

Diego Alves tem contrato até dezembro e não vai renovar o vínculo. O goleiro integra o grupo chamado de “geração 85” ao lado de Filipe Luís e Diego Ribas. O 85 é referência ao ano de nascimento dos atletas. Aos 37 anos, Diego Alves chamou a atenção pelas polêmicas neste ano. O principal embate foi com o ex-treinador Paulo Sousa. Se Agustín for mesmo contratado, ele chegará para brigar por posição com Santos. Hugo Souza pode se tornar a terceira opção ou ser negociado com outra equipe.

PUBLICIDADE