Pedro Geromel renova contrato, mas futuro de Kannemann segue em aberto no Grêmio

Kannemann está há dois meses fora do Grêmio e contrato chega ao fim em dezembro.

Walter Kannemann tem contrato com o Grêmio até o final do ano e o futuro do jogador segue em aberto. O zagueiro de 31 anos segue machucado. Já são dois meses fora de combate. O contrato de Kannemann termina no dia 31 de dezembro.

PUBLICIDADE

Parte da torcida quer a renovação. Outra parte, apesar de considerar Kannemann como ídolo, tem receio. A diretoria do Grêmio trabalha com cautela. Até o momento, não há conversas sobre a renovação. O primeiro objetivo é reforçar o futebol de Kannemann.

Depois que o jogador estiver recuperado e voltar a jogar, aí é que as conversas devem acontecer. A volta do zagueiro aos gramados ainda é dúvida. Vice-presidente de futebol, Denis Abrahão confirmou que o retorno de Kannemann não acontecerá contra o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Geromel já renovou contrato

Enquanto o futuro de Kannemann segue em aberto, seu companheiro de zaga, Pedro Geromel, renovou o vínculo. Os dois formaram a dupla de zaga do time campeão da Copa Libertadores da América em 2017 e são muito queridos pelos torcedores.

PUBLICIDADE

Pedro Geromel esticou o vínculo com o Grêmio até o final do ano que vem após ativar cláusula de renovação automática. Atualmente, Geromel tem sido titular do time de Roger Machado ao lado de Bruno Alves, zagueiro contratado no começo do ano junto ao São Paulo.

PUBLICIDADE

O jovem Natã é o único reserva para a posição depois da saída de Rodrigues para o futebol dos Estados Unidos. Por este motivo, o retorno de Kannemann é tão importante para a equipe. Trata-se de ter um atleta experiente à disposição no banco de reservas.