Situação de Gerson no Olympique de Marselha chega ao Flamengo

Meio-campista foi criticado pelo jornal L’Equipe e não tem jogado bem desde a saída de Jorge Sampaoli.

Gerson marcou seu nome na história do Flamengo ao integrar o time que foi campeão brasileiro e da Copa Libertadores da América em 2019. A equipe de Jorge Jesus encantou o Brasil com um futebol pouco visto por aqui e conquistou cinco taças em um ano.

PUBLICIDADE

Gerson era um dos pilares da equipe e passou a ser chamado de Coringa. O volante ajudava na marcação, chegava com qualidade ao ataque e recebia o apoio da torcida. O destaque no Flamengo chamou a atenção da Europa e Gerson foi negociado com o Olympique de Maarselha.

Na temporada passada, Gerson marcou 11 gols e sete assistências. Com a saída de Jorge Sampaoli, o futebol do volante caiu de produção desde então. No fim de semana, Gerson foi mal em campo pelo Olympique e recebeu nota 3 do jornal L’Equipe.

PUBLICIDADE

“Ele nunca foi capaz de acelerar por não manusear a bola com segurança suficiente e também por causa de um déficit físico“, disparou um dos principais jornais esportivos do mundo. A informação sobre Gerson chegou ao Flamengo. Torcedores do Mengão sempre falam sobre uma possível volta do Coringa ao Brasil

PUBLICIDADE

Com contrato até junho de 2026, dificilmente Gerson sairá da Europa agora. Aos 25 anos, o volante que já jogou por Roma e Fiorentina, na Itália, quer firmar-se no futebol da Europa. O desempenho abaixo do esperado na França pode afastar Gerson da convocação para a Copa do Mundo. O meio-campista conta com a confiança de Tite e está na disputa por uma das vagas de meio-campo. Tite vai convocar 26 jogadores para o Mundial do Catar, em novembro.

PUBLICIDADE