Corinthians é informado sobre pedida do Grêmio pela liberação do atacante Ferreira

Jovem e com futuro promissor, o atacante Ferreira passou a ser especulado no Corinthians, mas pedida do Grêmio é alta.

O atacante Ferreira, do Grêmio, passou a ser especulado no Corinthians. O clube paulista busca por um jogador de velocidade no mercado da bola para suprir a ausência de Willian. O técnico Vítor Pereira é quem dá o aval para as negociações fluírem.

PUBLICIDADE

Como está aberto para analisar sugestões no mercado, o Timão viu outros nomes serem cogitados. Bernard e Michael, que possuem características semelhantes, também foram ligados ao clube. Porém, ambos os atletas atuam no futebol exterior e eventuais negociações exigiriam valores altos.

A saída de Willian diminuiu o valor da folha salarial alvinegra, mas a diretoria prega cautela. A ideia seria trazer algum nome livre no mercado ou que chegasse sem custos. Oposto a isso, surge a possibilidade de uma investida em outro nome. O atacante Ferreira agrada ao Corinthians, mas Grêmio faz pedida milionária.

PUBLICIDADE

O valor pedido pelo Grêmio para liberar Ferreira ao Corinthians

O Grêmio quer 12 milhões de euros para liberar o atacante Ferreira. Esse valor equivale a cerca de R$ 62 milhões, na cotação atual, impossibilitando uma eventual transferência ao clube paulista. As informações são do jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

Ainda segundo as informações de Nicola, o Corinthians estaria disposto a pagar 7 milhões de euros pelo atacante, equivalente a cerca de R$ 36 milhões. Como o valor é bem abaixo do que foi pedido pelo Grêmio, uma eventual transferência não deve acontecer.

PUBLICIDADE

Com a pedida milionária gremista para liberar Ferreira, a diretoria do Corinthians continua atenta ao mercado da bola. É preciso agir rápido para acertar com um novo reforço nesta janela, que será fechada nesta segunda-feira (15). Caso nada aconteça, um novo nome só deve chegar em 2023.