Igor Vinícius, com contrato até dezembro no São Paulo, está próximo de definir futuro

Lateral-direito subiu de produção e tem sido elogiado por Rogério Ceni e pela torcida.

O lateral-diretor Igor Vinícius tem contrato com o São Paulo até dezembro. A diretoria e o staff do jogador conversam pela renovação e o lateral tem alguns trunfos para que o vínculo seja estendido. Igor Vinícius tem evoluído bastante nas últimas partidas.

PUBLICIDADE

Na partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Ceará, o jogador marcou o gol do São Paulo na partida. A derrota por 2 a 1 no tempo normal levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o lateral desperdiçou a cobrança que fez, mas o time de Rogério Ceni se classificou.

Neste domingo (14), contra o Red Bull Bragantino, Igor marcou mais um gol na vitória por 3 a 0 sobre o adversário. Neste ano, o lateral-direito marcou quatro gols e vive sua fase mais goleadora com a camisa do São Paulo em uma temporada. 

PUBLICIDADE

O lateral tem cinco assistências no ano e assumiu a titularidade no lugar de Rafinha, especialmente quando o São Paulo joga com três zagueiros, o que tem sido comum na equipe de Rogério Ceni. O treinador falou sobre o lateral na coletiva após a vitória sobre o Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

“Numa linha de três, o Igor Vinicius se torna um jogador importante. Comete alguns erros de construção de jogo, mas chega bem ao ataque”, analisou o treinador. As conversas sobre a renovação seguem acontecendo.

PUBLICIDADE

Igor Vinícius parece querer ficar no São Paulo. Rafinha, o outro lado lateral, também tem contrato até dezembro. A diferença é que Rafinha já tem 36 anos e pode não ter o vínculo renovado. Igor Vinícius tem apenas 25 anos.