Fernando Diniz sofre duro golpe no Fluminense e ‘dizinismo’ é colocado em xeque

Treinador precisa arrumar equipe para partida decisiva das quartas de final da Copa do Brasil.

Fernando Diniz assumiu o time do Fluminense e deu uma nova cara à equipe. O Flu passou a apresentar um futebol mais vistoso, que chama a atenção dos torcedores. Até este domingo (14) eram 13 jogos de invencibilidade. Um feito e tanto.

PUBLICIDADE

Contra o Internacional, fora de casa, o Fluminense não viu a cor da bola e perdeu por 3 a 0. A derrota agitou a torcida tricolor nas redes sociais. Muitos estão preocupados com o desempenho da equipe daqui para a frente. Os últimos trabalhos de Fernando Diniz causam esse medo.

No São Paulo, por exemplo, Fernando Diniz terminou o ano de 2020 na liderança do Campeonato Brasileiro, sete pontos à frente do segundo colocado. Em janeiro de 2021, o time só perdeu, foi ultrapassado e Diniz acabou sendo demitido.

PUBLICIDADE

A derrota diante do Internacional acontece a poucos dias do jogo decisivo contra o Fortaleza pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu a ida, fora de casa, por 1 a 0, e precisa apenas de um empate para se classificar às semifinais.

PUBLICIDADE

O Fortaleza chegará embalado pela saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O torcedor do Fluminense deve lotar o Estádio do Maracanã para empurrar Paulo Henrique Ganso, Germán Cano e companhia em busca da classificação à semifinal do torneio nacional.

PUBLICIDADE

“Vamos corrigir, assistir. O jogo de hoje é a chance para aprender com aquilo que aconteceu. E o time vai aprender”, afirmou Fernando Diniz após a derrota para o Inter. O Fluminense chega ao Rio de Janeiro nesta segunda, treina na terça e já joga a partida decisiva na quarta-feira.