Barca com 6 saídas agita o Grêmio; Geromel tem situação atualizada

Zagueiro veterano ativou cláusula para renovação automática do contrato.

O Grêmio tem agitado o mercado da bola neste meio de ano. O Imortal Tricolor anunciou os retornos de Lucas Leiva, Guilherme e Thaciano. Lucas Leiva foi revelado pelo clube, passou 15 anos jogando na Europa e retornou para reforçar o time de Roger Machado na Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Em meio à chegada dos reforços, uma outra notícia que agitou a torcida do Grêmio neste mês de agosto foi a renovação do contrato do zagueiro Pedro Geromel. Ídolo da torcida, campeão da Copa Libertadores da América e de outras taças importantes, Geromel tinha contrato até o final do ano.

Com o desempenho nesta temporada, o zagueiro ativou uma cláusula que permite a renovação automática do contrato. Agora, Pedro Geromel passa a ser jogador do Grêmio até o final do ano que vem. A torcida espera resposta quanto a Walter Kannemann, cujo contrato vence em dezembro.

PUBLICIDADE

Grêmio confirma saídas

Se a chegada de jogadores e a renovação de Geromel agitou a torcida do Grêmio, a saída de algumas peças também chama a atenção. Barca com seis jogadores saíram ou estão de saída do Imortal Tricolor. Benítez, por exemplo, foi para o América-MG. O argentino foi a principal contratação no início do ano.

PUBLICIDADE

Michel rescindiu e vai jogar no Operário-PR. O time é adversário do Grêmio na Série B. Matheus Frizzo foi para o Tombense, também da segunda divisão nacional. Os jovens Rodrigues, Elias e Victor Bobsin foram para o exterior.

PUBLICIDADE

O primeiro reforçará o San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos. Elias vai para o New York Red Bulls, também dos Estados Unidos. Bobsin jogará no Santa Clara, de Portugal. O imortal Tricolor ficou com 10% dos direitos econômicos do volante.