Relembre os gols mais rápidos da história do futebol

O gol é, sem dúvidas, o momento mais importante do futebol. Fazer um gol rapidamente pode significar uma mudança de roteiro tão grande que pode ser quase impossível ajeitar o time taticamente para reverter o resultado. Psicologicamente, um time que sofre um gol muito rápido pode facilmente perder a concentração para o resto da partida, o que definitivamente pode significar uma derrota ainda pior. No ranking dos gols mais rápidos da história, entram gols de vários tipos, até mesmo de cabeça! 

PUBLICIDADE

4° – Fred

O quarto lugar vai para o brasileiro Fred, atual atacante do Cruzeiro. Na época, ainda com 19 anos e atuando pelo América Mineiro, Fred precisou de apenas 3 segundos para, do meio de campo, acertar um chute que entraria no gol do Vila Nova enquanto o goleiro ainda estava aquecendo para o início da partida. O gol, no entanto não fez muita diferença. Placar final: América MG 1 x 5 Vila Nova

3° – Al Bed

O atleta do Al-Hilal precisou de apenas 2.4 segundos para marcar o primeiro gol daquela partida. Direto do círculo central, Al bed visualizou o goleiro bobeando e dali mesmo chutou e fez o que até então seria o gol mais rápido da história.

PUBLICIDADE

2° – Marc Burrows

Mais um do círculo central, dessa vez, o Inglês Marc Burrows, que já havia marcado um gol da mesma forma, bateu o seu próprio recorde. Ele precisou de apenas 2 segundos para acertar a bola no ângulo superior direito do time adversário.

PUBLICIDADE

1° – Niklas Bendtner

Este é o gol mais rápido da história do futebol. O dinamarquês só precisou de 1 toque na bola para garantir a vitória da sua equipe (Arsenal) na Premiere League. A partida já havia começado e o atleta foi colocado na área para uma batida de escanteio. Niklas só precisou de 1,8 segundos para subir mais alto que todo mundo e colocar a bola no fundo da rede, fazendo com que este seja o gol mais rápido de um jogador na história do futebol mundial

PUBLICIDADE