‘Não fomos competentes’, Rodrigo Caetano diz o que pensa sobre temporada de 2022 do Atlético-MG

Dirigente evitou comentar eliminações precoces em competições importantes e não quis utilizar a palavra fracasso.

A eliminação nos pênaltis para o Palmeiras colocou um ponto final no sonho do Atlético-MG de conquistar o bicampeonato da Libertadores da América. Após o empate em Belo Horizonte, o Galo não conseguiu vencer o time de Abel Ferreira e ficou de fora da competição mais importante da América do Sul.

PUBLICIDADE

Agora, o foco do time comandado por Cuca volta a ser o Campeonato Brasileiro. Única competição que resta ao clube mineiro, o objetivo certamente é a classificação para a Libertadores de 2023, ano em que será feita a inauguração do estádio atleticano.

Rodrigo Caetano concedeu entrevista e disse: ‘não fomos competentes’

Demonstrando o impacto esportivo e também o financeiro do clube após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o diretor de futebol do Atlético não escondeu a frustração de ver o seu clube disputando somente uma competição.

PUBLICIDADE

A ideia nossa era chegar, no mínimo, na final da Libertadores, já que no ano passado chegamos na semi‘; Não fomos competentes‘, afirmou.

PUBLICIDADE

Além disso, Caetano ressaltou que o prejuízo da eliminação nas oitavas da Copa do Brasil também foi imenso e que a expectativa era que o Galo avançasse pelo menos até a final da competição, a qual foi campeão em 2021.

PUBLICIDADE

Possibilidade de venda de jogadores foi descartada

Apesar de reconhecer o prejuízo financeiro, Rodrigo Caetano disse que não existe nenhuma intenção de vender jogadores para recuperar investimentos, já que o clube possui uma das maiores folhas salariais do futebol brasileiro.

O dirigente ressaltou que existe uma projeção de manutenção do elenco e que a necessidade de dar continuidade aos jogadores que foram tão vitoriosos em 2021.