São Paulo confirma o falecimento de ex-jogador que atuou com Kaká e emite nota de pesar: ‘imensa tristeza’

Atleta foi formado nas categorias de base e atuou no São Paulo no começo dos anos 2000.

O São Paulo emitiu nota de pesar para lamentar o falecimento de um ex-jogador. Nas redes sociais e em seu site oficial, o São Paulo Futebol Clube lamentou a morte de Maurício Silva Miranda de Souza. O ex-jogador faleceu na quarta-feira (10), aos 40 anos.

PUBLICIDADE

Maurício, como era chamado na época em que jogava pelo Tricolor, foi revelado no São Paulo e fez parte da mesma geração de um dos principais jogadores descobertos pelo clube neste século, Kaká. O jogador disputou apenas uma partida oficial pelo São Paulo.

No dia 3 de outubro de 2001, Maurício esteve em campo em um clássico contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro. Em 2002, ele integrou o elenco que conquistou o Supercampeonato Paulista. Naquela competição, o São Paulo eliminou o Palmeiras nas semifinais e despachou o Ituano na decisão.

PUBLICIDADE

Depois de sair do São Paulo, Maurício não teve a mesma visibilidade e atuou por equipes menores, como o Paulista de Jundiaí (SP), River (Piauí) e Náutico (Pernambuco). Após se aposentar, atuou nos bastidores. Foi secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Floriano e presidente de um clube, o Corisabbá. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Ex-jogador Maurício morre aos 40 anos

Maurício Miranda tinha 40 anos e faleceu em decorrência de um infarto. Ele morava na cidade de Floriano, no Piauí. O velório aconteceu no Memorial Floriano. “O São Paulo Futebol Clube, com imensa tristeza, informa e lamenta o falecimento de Maurício Silva Miranda de Souza”, disse o clube na nota oficial. O São Paulo se solidarizou com familiares e amigos do ex-jogador.