Conmebol faz anúncio sobre a Copa Sul-Americana e São Paulo tem motivo para comemorar

Tricolor definirá a classificação para a final jogando no Estádio do Morumbi.

O São Paulo tem vivido um bom momento na temporada. Na quarta-feira (10), o time comandado por Rogério Ceni superou o Ceará nos pênaltis e se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana. O adversário será o Atlético-GO.

PUBLICIDADE

Do outro lado da chave, o Melgar surpreendeu e despachou o Internacional. A equipe peruana enfrentará o Independiente del Valle. A final está marcada para o dia 1º de outubro em Córdoba, na Argentina. Inicialmente a decisão seria no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

O torcedor do São Paulo se acostumou às decisões fora de casa em mata-matas. A final do Paulistão, em duas partidas, foi decidida no campo do Palmeiras. Mesma coisa aconteceu no confronto entre as equipes nas oitavas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Na Copa Sul-Americana, o jogo decisivo contra o Ceará foi disputado na Arena Castelão. Nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG, o jogo de ida foi Morumbi e a volta, na semana que vem, será em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Na semifinal da Sul-Americana, porém, a equipe viverá situação diferente. A Conmebol confirmou que o jogo de volta contra o Atlético-GO, no dia 8 de setembro, será jogado no Morumbi. O Tricolor decidirá a vaga para a decisão da competição continental diante de seus torcedores.

PUBLICIDADE

As vendas de ingressos ainda não foram iniciadas, mas o Morumbi deve receber mais de 50 mil torcedores para este confronto que poderá colocar o São Paulo em uma final continental depois de 10 anos. Em 2012, o Tricolor conquistou a Copa Sul-Americana sobre o Tigre, da Argentina, no Morumbi.