Willian manda recado direto e não esconde de ninguém quem foi o culpado por sua saída do Corinthians

Jogador deu entrevista para falar sobre o motivo que o fez decidir rescindir contrato com o Timão.

Willian pegou muita gente de surpresa ao anunciar que estava deixando o Corinthians. Depois da eliminação do Timão nas quartas de final da Copa Libertadores, diante do Flamengo, na terça-feira (9), o meia definiu a assinatura da rescisão do contrato.

PUBLICIDADE

Willian foi revelado pelo Corinthians em 2007, se destacou e foi vendido em agosto daquele ano para o Shakhtar Donetsk. De lá passou pelo Anzhi, da Rússia, e chegou ao Chelsea, da Inglaterra, onde jogou por sete anos. Willian jogou um ano no Arsenal antes de aceitar a proposta para retornar ao Brasil.

Em entrevista à Globo, Willian confirmou a saída e explicou o motivo. O jogador foi claro ao dizer porque está deixando o Corinthians. “Os motivos da minha saída são as ameaças que sofri, principalmente minha família”, destacou o ex-Corinthians.

PUBLICIDADE

Willian demonstrou incômodo com a atual situação do futebol brasileiro e citou episódios ocorridos na Copa São Paulo, quando um torcedor do São Paulo invadiu a Arena Barueri com uma faca na partida do Tricolor contra o Palmeiras, na semifinal, e a invasão de campo na Vila Belmiro, quando um santista tentou agredir Cássio.

PUBLICIDADE

Segundo o atleta, essas situações têm sido normalizadas no Brasil. “Esse é o recado”, destacou. Willian disputou 45 jogos pelo Corinthians e marcou um gol. Diante das ameaças a ele e aos familiares – esposa e filhas -, Willian decidiu retornar para a Europa. O jogador registrou boletins de ocorrência no Brasil. Aos 34 anos, Willian ainda tem mercado no Velho Continente e deve voltar a atuar na Inglaterra.

PUBLICIDADE