Maicon diz que Renato poderia ter evitado rebaixamento do Grêmio e garante permanência no futebol

Ex-jogador do Grêmio conquistou títulos importantes na equipe gaúcha sob o comando de Renato.

O volante Maicon deixou o Grêmio em setembro do ano passado, quando não conseguia mais atuar e teve o contrato encerrado. Maicon fez história com a camisa do Imortal Tricolor e conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil, em 2016, seu primeiro ano de clube, e a Copa Libertadores da América do ano seguinte.

PUBLICIDADE

Em 2021, Maicon pôde ajudar pouco a equipe devido às lesões e o longo tempo de recuperação. O volante não estava mais quando o time caiu no Campeonato Brasileiro. De fora, o camisa 8 acredita que o Grêmio não teria sido rebaixado, caso Renato Portaluppi tivesse continuado à frente da equipe. 

“Nós jogadores entendíamos que não era o melhor momento. Talvez não tivesse caído pra segunda divisão. Mas são coisas do futebol”, afirmou o jogador em entrevista à Rádio Grenal. Renato Portaluppi deixou o Grêmio em abril, cinco meses antes de Maicon.

PUBLICIDADE

A perda do título da Copa do Brasil, para o Palmeiras, e o início ruim na Série A do Campeonato Brasileiro pesaram para que Renato fosse mandado embora. Maicon também falou sobre o futuro no futebol. O ex-volante do Grêmio atuou pelo CRB depois de deixar o Imortal Tricolor.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fora dos gramados, o volante vai seguir carreira extra-campo. Maicon, aos 36 anos, disse que vai analisar as oportunidades que aparecerem e aproveitá-las. Ele não deixou claro qual função pretende exercer, se será como treinador, auxiliar, executivo de futebol ou outro cargo. Enquanto esteve em campo, Maicon defendeu diversas equipes. Além do Grêmio, jogou por São Paulo, Vasco, entre outros.