Por que não joga? Joia de 17 anos do Grêmio desperta interesse do Real Madrid; R$ 210 milhões de multa

Nathan, de apenas 17 anos, entra em lista de jogadores com potencial para serem melhores do mundo.

O Grêmio briga para se garantir na Série A do ano que vem. Depois de cair para a segunda divisão de forma inacreditável no ano passado, a equipe presidida por Romildo Bolzan se prepara para o retorno à elite. As chances de subir são de quase 90% no momento.

PUBLICIDADE

Para o ano que vem, Romildo declarou que deve chegar reforços. O atual presidente termina o mandato em dezembro e eleição definirá quem será o novo mandatário do Imortal Tricolor. Romildo deve deixar a equipe com novo déficit financeiro neste ano.

Entre os torcedores do Grêmio, há piada sobre essa situação. Embora o time termine o ano no azul, a disputa da segunda divisão pegou mal entre a torcida. No ano passado, o Grêmio também fechou o ano com saldo positivo das contas, mas rebaixado no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Se para o ano que vem devem chegar reforços, uma joia de 17 anos do Grêmio chama a atenção. Trata-se de Nathan. O atacante entrou em lista da CBF ao lado de nomes como Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid) de possíveis jogadores que podem ser eleitos melhores do mundo no futuro.

PUBLICIDADE

Nathan vem sendo preparado para jogar pelo Grêmio. Diretoria e comissão técnica entendem que ele ainda não está pronto para ser titular. Enquanto isso, gigantes do futebol como Real Madrid e Barcelona sondam a situação do atleta. Ajax (Holanda), Bayer Leverkusen (Alemanha) e Roma (Itália) também se interessam. Ciente do talento de Nathan, o Grêmio estabeleceu multa rescisória em 40 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE