Andrés Rueda volta atrás sobre não querer Soteldo no Santos; venezuelano é contratado

Soteldo vai deixar o Tigres, do México, e pode retornar ao Brasil para defender o Santos.

Soteldo voltou a ser assunto no mercado da bola brasileiro. A janela de transferências fica aberta até segunda-feira (15) e o venezuelano surge como possível reforço do Santos. O meia defendeu o Peixe entre 2019 e abril do ano passado.

PUBLICIDADE

Na ocasião, Soteldo foi vendido ao Toronto por R$ 33 milhões. Da equipe canadense, o meia foi negociado com o Tigres, do México. Como o time mexicano atingiu o limite de estrangeiros, viu com bons olhos a negociação de Soteldo por empréstimo.

Neste cenário, o Santos entra na disputa e pode ser o destino de Soteldo. A possível contratação do meia-atacante contrasta com declaração dada pelo presidente do Santos, Andrés Rueda, há alguns meses. O dirigente afirmou que não queria o venezuelano no Santos pelo perfil do jogador.

PUBLICIDADE

De acordo com o UOL, o presidente do Santos teria comentado com pessoas próximas que a declaração dada tinha como objetivo não valorizar Soteldo no mercado. Com o Tigres oferecendo o meia ao Santos, Rueda gostou da ideia de repatriá-lo.

PUBLICIDADE

No começo deste ano, o São Paulo tentou a contratação do jogador. Equipes como Palmeiras e Flamengo também foram ligadas a possíveis investidas pelo jovem venezuelano de 25 anos. Se voltar ao Santos, Soteldo chega para ser titular no time comandado por Lisca.

PUBLICIDADE

Fora de todas as competições e com poucas chances no Campeonato Brasileiro, o Santos joga para subir na tabela e, quem sabe, alcançar vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Em 2020, com Soteldo em campo, o Peixe foi vice-campeão do torneio ao perder a final para o Palmeiras.