Com Danilo e Scarpa expulsos, Leila manda recado após classificação do Palmeiras

Presidente do Palmeiras se manifestou nas redes sociais após a classificação na Libertadores.

O Palmeiras conseguiu uma classificação história diante do Atlético-MG nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Jogando diante de seus torcedores, o Verdão conseguiu segurar o empate sem gols mesmo jogando com dois jogadores a menos em boa parte do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Danilo foi expulso ainda no primeiro tempo. Gustavo Scarpa recebeu o cartão vermelho na metade do segundo tempo. Com dois atletas a menos em campo, o time de Abel Ferreira se segurou como pôde no campo de defesa e ameaçou nos contra-ataques.

Com o zero a zero no placar, a partida foi para os pênaltis. Nas alternadas, Weverton defendeu o pênalti cobrado por Rubens. Murilo fez e levou o Palmeiras a mais uma semifinal de Libertadores. O Verdão enfrentará o classificado de Athletico-PR x Estudiantes. Depois do empate sem gols em Curitiba, as equipes duelam na casa do time argentino para definir a classificação. 

PUBLICIDADE

Após a partida, a presidente Leila Pereira usou as redes sociais para postar um vídeo com recado aos jogadores e aos torcedores. Leila classificou o resultado como histórico. “Com nove jogadores em campo, fomos guerreiros. Parabéns para todo o nosso elenco”, disse a presidente do Verdão.

PUBLICIDADE

Leila parabenizou o show que a torcida deu nas arquibancadas, com apoio do primeiro ao último minuto, mesmo nos momentos mais difíceis do jogo. Bicampeão da Libertadores em 2020 e 2021, o Palmeiras está em busca de um tri inédito para equipes brasileiras e de se isolar como maior campeão do torneio no país. Com o título de 1999, o Verdão é tri ao lado de São Paulo, Santos e Grêmio.

PUBLICIDADE