Vai virar SAF? São Paulo se aproxima do Grupo City e Casares comemora início de relação promissora

Presidente do São Paulo possui boa relação com a cúpula do Grupo City.

Muitos torcedores do São Paulo questionam se o clube vai virar sociedade anônima do futebol (SAF). Esse caminho tem sido seguido por algumas equipes do futebol brasileiro. Botafogo, Cruzeiro e Vasco são exemplos de clubes que viraram SAF.

PUBLICIDADE

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi vendido a Ronaldo Fenômeno. A SAF do Botafogo foi negociada com o investidor inglês John Textor. O Vasco, na última semana, definiu a venda para a 777 Partners. Esta é uma forma de os clubes terem uma administração profissional e dinheiro para investir em reforços.

No São Paulo, o assunto é tratado com cautela. No momento, o que tem animado a diretoria é a proximidade com o Grupo City. A empresa é dona do Manchester City e de diversos clubes mundo a fora. Julio Casares tem ótimo relacionamento com os representantes da empresa.

PUBLICIDADE

Recentemente, o São Paulo contratou Nahuel Bustos e está próximo de confirmar a contratação de Nahuel Ferraresi. Os negócios aproximaram ainda mais a diretoria do Tricolor com o Grupo City. Para o futuro, pode haver novos negócios entre as partes.

PUBLICIDADE

Casares está animado com a proximidade com o Grupo City e prevê o início de uma boa relação. A médio prazo, o São Paulo pode fazer negócios parecidos com o que fez pelo atacante argentino Nahuel Bustos. O Grupo City aceitou negociar o jogador porque vê no São Paulo uma vitrine melhor do que em times médios e pequenos da Europa. O time paulista, historicamente, vende bem para o exterior. Diversos jogadores revelados no São Paulo foram negociados com equipes da Europa.

PUBLICIDADE