Atacante de R$ 12 milhões é dispensado por Felipão e Grêmio pode ser destino; desejo de diretoria vem à tona

Após ficar de fora dos planos de Luiz Felipe Scolari, centroavante poderá pintar em Porto Alegre e diretoria se posiciona sobre possível contratação.

Até o dia 15 de agosto os clubes do futebol brasileiro poderão se movimentar e vender, contratar ou emprestar jogadores, pois esta será a data limite para que as movimentações do mercado de transferências possam acontecer.

PUBLICIDADE

No Grêmio, até o momento, três reforços foram integrados ao elenco de Roger Machado. Os meio-campistas Lucas Leiva, Thacinao e o atacante Guilherme. Com situação financeira delicada, o mandatário Romildo Bolzan já avisou que o clube deverá tomar medidas de redução de folha salarial.

Atacante Matheus Babi, do Athletico-PR, foi oferecido à diretoria do Grêmio

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o atacante revelado na base do Botafogo, está fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari, e isso levou o jogador a ser oferecido à diretoria do Grêmio.

PUBLICIDADE

A intenção dos dirigentes do Furacão é que o jogador atue por empréstimo no Grêmio e ganhe ritmo de jogo. Com 25 anos, o jogador foi contratado pelos dirigentes do clube paranaense em abril de 2021 pelo valor de R$ 12 milhões.

PUBLICIDADE

Matheus Babi se destacou no Botafogo e valorizou no mercado

Apesar de ter uma ótima passagem no clube carioca, o centroavante não conseguiu repetir o sucesso no Athletico, o que o levou a ficar na lista de negociáveis do clube bicampeão da Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

No entanto, apesar de ser jovem e com boa qualidade técnica, a comissão técnica de Roger Machado e o departamento de futebol do Grêmio que não deverão avançar no acordo de empréstimo. O destino de Babi poderá ser o América-MG ou clubes do futebol português, que teriam mostrado interesse na contratação do atleta.