Dirigentes do Atlético-MG estariam em apuros sobre possível eliminação para o Palmeiras

Segundo apuração feita por jornalista, diretoria do Galo estaria preocupada com possibilidade de eliminação para o Palmeiras.

O Atlético-MG terá uma verdadeira batalha contra o Palmeiras nesta quarta-feira (10). O clube comandado pelo técnico Cuca terá que vencer para continuar na Libertadores e também para garantir aos cofres do clube uma quantia considerável.

PUBLICIDADE

Enfrentando um endividamento histórico e vendo os valores de sua folha salarial aumentarem de forma muito significativa, os dirigentes do Atlético-MG estariam em apuros, segundo constatação feita pelo jornalista Jorge Nicola.

Diretoria estaria muito preocupada com futuro do Atlético-MG 

Segundo o jornalista do site MG Superesportes, a cúpula que administra as finanças do clube estariam fazendo as contas e trabalhando com a possibilidade de que haja uma eliminação, e isso estaria causando preocupação extrema nos dirigentes.

PUBLICIDADE

Em caso de classificação, o clube arrecadará valores que auxiliarão nas despesas e farão com que haja bastante recursos financeiros para o cumprimento de compromissos. No entanto, em caso de eliminação, os valores das premiações e rendas de partidas não serão acrescidas, o que estaria deixando a diretoria preocupada com o futuro.

PUBLICIDADE

Atlético pode ter que recorrer a novos empréstimos 

Um eventual insucesso na Libertadores poderá causar sérias consequências as finanças do Galo. Com uma folha salarial impressionante, comparada a do Flamengo, o Atlético poderá ter que buscar empréstimo para poder arcar com seus compromissos financeiros firmados com seu elenco.

PUBLICIDADE

Entretanto, em caso de avanço para as semifinais, US$ 2 milhões estarão garantidos aos cofres do clube. Só pela participação na próxima fase da Libertadores, sem contar uma grande renda que poderá ser acrescida nos jogos no Mineirão.