Cuca expõe ‘carta na manga’ para Atlético-MG vencer o Palmeiras na Libertadores

Técnico mais vitorioso da história do Atlético-MG dá detalhes do que será preciso para seu time eliminar o de Abel Ferreira.

Nesta quarta-feira (10), Palmeiras e Atlético-MG se enfrentarão em jogo decisivo para as pretensões de ambas as equipes na competição mais importante da América do Sul, a Copa Libertadores da América. 

PUBLICIDADE

Após um empate em 2 a 2, os comandados do técnico Cuca, agora terão que vencer diante de um Allianz Parque cheio de palmeirenses para continuar sonhando com a conquista do bicampeonato da Libertadores.

Cuca disse em entrevista que dois fatores são importantes para classificação

Com muita experiência em sua carreira no futebol e com um currículo invejável de conquistas, Cuca concedeu uma entrevista coletiva e expôs qual é a sua ‘carta na manga’ para vencer o Palmeiras e levar a sua equipe as semifinais da Libertadores.

PUBLICIDADE

Para Cuca, dois fatores são fundamentais, blindagem ao elenco e cobrança. Além disso, Cuca disse que o fator mental decidirá o confronto e que tem conversado muito com seus jogadores para que consigam controlar as emoções dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE

‘Eles tem que responder em campo nas próximas atuações’, afirmou    

Para o técnico atleticano, a qualidade de seus jogadores é capaz de fazer com que os resultados positivos aconteçam. Para Cuca, o Atlético voltará a vencer e, sobre isso, ele afirmou que sua comissão técnica tem cobrado bastante e não ‘passado a mão na cabeça dos jogadores’.

PUBLICIDADE

Sem vencer desde o dia 17 de julho, o Atlético-MG vive uma queda drástica dentro de campo, que levou a equipe a acumular três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Uma vitória contra o Palmeiras seria um fator fundamental para a recuperação do time, que conquistou a tríplice coroa em 2021.