Dedé é dispensado pelo Athletico-PR e nome do zagueiro reverbera no Cruzeiro

Zagueiro disputou apenas uma partida pelo Furacão e saída foi confirmada.

O zagueiro Dedé já foi considerado um dos principais do Brasil e viveu grandes momentos no Vasco e até no Cruzeiro. Atualmente, Dedé está desempregado. O jogador foi demitido pelo Athletico-PR depois de disputar apenas uma partida pelo Furacão.

PUBLICIDADE

A decisão teria partido de Luís Felipe Scolari. De acordo com a jornalista Monique Vilela, Felião não gostou de situações extra-campo de Dedé. Livre no mercado, o nome de Dedé repercutiu entre a torcida do Cruzeiro.

Dedé ficou marcado pela passagem no time mineiro e é considerado um dos vilões pelo rebaixamento do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro de 2019. O time celeste permanece na Série B. Neste ano, em sua terceira disputa consecutiva da Série B, o Cruzeiro deve subir.

PUBLICIDADE

Atualmente, a equipe soma 49 pontos e abriu nove pontos sobre o vice-líder e 16 pontos sobre o quinto colocado na tabela de classificação do torneio. A ratificação da vaga na Série A do Brasileirão está próxima de ser confirmada pelo Cruzeiro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, torcedores celeste aproveitaram a situação de Dedé para criticá-lo. “Tive um pesadelo que o Dedé voltava pro Cruzeiro, novo medo desbloqueado”, comentou uma torcedora, mostrando como a torcida do Cruzeiro enxergaria uma volta de Dedé ao clube.

Apesar de isso não estar nos planos da diretoria, parece que há torcedores do Cruzeiro que aceitariam Dedé de volta. “Acabei de ver um cruzeirense dizendo que Dedé seria uma opção para o Cruzeiro”, criticou outro torcedor. Dedé pode pintar como reforço do Avaí, equipe de Santa Catarina que disputa a Série A do Brasileirão, em breve.