Roger Machado perde jogador e diretoria do Grêmio toma decisão sobre contratação

Treinador afirmou que o Tricolor não pretende investir em substituto para a posição.

O treinador Roger Machado tem trabalhado com as peças que tem à disposição no Grêmio. Roger sabe das condições financeiras do clube gaúcho. Desde o começo de seu trabalho, o principal objetivo era terminar a Série B do Campeonato Brasileiro no G4 para garantir o acesso.

PUBLICIDADE

No momento, o Imortal Tricolor é o terceiro colocado com 40 pontos. Mesma pontuação do vice-líder Bahia. O time gaúcho perde no número de vitórias (10 contra 12 do adversário). O líder da Série B é o Cruzeiro, que soma 49 pontos. O Vasco aparece na quarta posição com 39.

A situação do Grêmio é relativamente tranquila, já que o quinto colocado, Londrina, tem 33 pontos. Sete pontos de diferença teriam que ser tirados em três rodadas. A equipe de Roger vem se consolidando e tem 89% chance de subir para a Série A, de acordo com Infobola.

PUBLICIDADE

Com a janela de transferências aberta, o Grêmio faz movimentações. O zagueiro Rodrigues, por exemplo, está indo embora. Sem ele, Roger Machado terá como opção para o setor o jovem zagueiro Natã, de 21 anos. Atualmente, a dupla titular é formada por Pedro Geromel e Bruno Alves.

PUBLICIDADE

Walter Kannemann está se recuperando de lesão. Roger Machado já sabe que a diretoria do Grêmio não vai contratar um zagueiro neste momento. Não se sabe se a ausência de jogadores para a posição neste momento facilitará a renovação do contrato de Kannemann.

PUBLICIDADE

O argentino tem 31 anos e vínculo até dezembro. Recuperando-se de mais uma lesão, a renovação de contratação de Kannemann ainda é dúvida. As próximas semanas serão decisivas para definir o futuro do ídolo argentino.