De saída? Romildo Bolzan abre o jogo sobre situação de Kannemann no Grêmio

Presidente do Grêmio está de saída do clube no fim do ano, quando termina seu mandato.

Romildo Bolzan está em seus últimos meses como presidente do Grêmio. O mandatário está de saída e deu entrevista à Rádio Gaúcha para falar sobre o clube. Obviamente, um dos assuntos mais comentados pela torcida, foi abordado. Walter Kannemann fica ou sai do Imortal Tricolor?

PUBLICIDADE

O zagueiro de 31 anos está se recuperando de uma nova lesão e deve retornar aos gramados ainda neste mês. Kannemann está no Grêmio desde 2016 e é ídolo da torcida. O contrato do zagueiro termina no dia 31 de dezembro e ainda não há definição sobre renovação.

Kannemann tem qualidade, é querido pela torcida, mas as lesões frequentes preocupam a diretoria do Grêmio. O zagueiro tem um dos salários mais altos do atual elenco. Romildo Bolzan falou sobre a possível renovação de contrato com o atleta.

PUBLICIDADE

Segundo o presidente do Grêmio, a situação envolvendo Kannemann é muito clara. Para Bolzan, há um desejo comum entre as partes. “Temos de organizar essa situação a partir daquilo que combinamos. O nosso prazo é quando ele voltar a jogar e retornar em plena forma”, completou o presidente.

PUBLICIDADE

Em outras palavras, somente quando Kannemann voltar a jogar e estiver em plena condição física é que a diretoria do Grêmio vai conversar sobre a renovação. A diretoria do Imortal Tricolor parece não querer renovar o vínculo sem a certeza de que o atleta estará em condições de defender a equipe. Sem Kannemann, Roger Machado conta com Bruno Alves e Pedro Geromel como titulares em boa parte da temporada. Bruno Alves foi contratado no começo do ano. 

PUBLICIDADE