Atlético-MG busca reconhecimento de títulos internacionais dos anos 90 quando Valdir e Marques faziam história

Na década de 90 dupla de atacantes do Galo fazia muitos gols e conquistaram títulos internacionais importantes para a galeria do Atlético.

O Atlético-MG está prestes a entrar em campo para ter um confronto histórico e muito importante contra o Palmeiras. Em duelo válido pelas quartas de final da Libertadores da América. Após se sagrar campeão em 2013, o time do técnico Cuca tentará vencer o clube paulista no Allianz Parque para se credenciar a próxima fase da competição mais importante da América do Sul.

PUBLICIDADE

Com um elenco forte e repleto de bons jogadores, o Galo buscará fazer história, assim como uma dupla que brilhou no futebol brasileiro na década de 90, Valdir e Marques, que venceram vários títulos importantes na década de 90.

Atlético busca reconhecimento de duas conquistas da Conmebol de 1992 e 1997

Na década de 90, a Confederação Sul-Americana de Futebol organizava uma competição de clubes bem colocados em seus campeonatos nacionais, aos quais disputariam o título da Conmebol. Nesta época, o Galo conseguiu se sagrar campeão em duas oportunidades, em 92 e 97.

PUBLICIDADE

Segundo apuração feita pelo site ESPN, a diretoria do Atlético-MG deseja que a competição seja reconhecida como Copa Sul-Americana, para que o clube se torne um dos maiores ganhadores da competição e fique ao lado dos maiores ganhadores do torneio como Boca Juniors, Athletico-PR e Independiente.

PUBLICIDADE

Reconhecimento de títulos ajudaria a Atlético-MG ficar bem no ranking da Conmebol

Em caso de aceite do pedido feito pela diretoria, o Atlético-MG seria beneficiado nos sorteios de grupos da Libertadores nas próximas edições do torneio, pois as conquistas internacionais pesam no momento da montagem dos clubes que serão cabeças de chave.

PUBLICIDADE

Denominado como coeficiente de conquistas, o Atlético-MG poderá se beneficiar se tiver em seu histórico duas conquistas de Copa Sul-Americana. Diferentemente do que acontece hoje, onde o clube possui apenas uma Libertadores.