Palmeiras não tem Mundial? Luiz Adriano não deixa barato e provoca ex-clube

Ex-jogador do Palmeiras deixou o Palmeiras depois de desavenças com a torcida.

Luiz Adriano foi importante em algumas das conquistas recentes do Palmeiras, mas não deixou o clube numa boa. O atacante defende o Antalyaspor, da Turquia, e virou assunto entre palmeirenses depois de perder um pênaltio em partida contra o Galatasaray.

PUBLICIDADE

Um perfil de torcedores do Palmeiras publicou o vídeo do pênalti perdido e provocou o jogador. Luiz Adriano não deixou barato e tocou em um ponto muito forte para os palmeirenses. “Mundial eu tenho”, disse o ex-atacante do Palmeiras.

Campeão da Copa Rio em 1951, o Palmeiras tenta reconhecimento da Fifa sobre o torneio e o considera como o primeiro Mundial. Entre os rivais, essa busca pelo reconhecimento é tratada como motivo de piada. Luiz Adriano cutucou a ferida.

PUBLICIDADE

O atacante tinha 19 anos quando conquistou o torneio pelo Internacional. Na decisão de 2006, o Colorado bateu o Barcelona com gol de Adriano Gabiru. Luiz Adriano participou da jogada do gol do título histórico. Na semifinal daquele torneio, contra o Al-Ahly, o então jovem atacante marcou um gol.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Luiz Adriano no Palmeiras

Luiz Adriano chegou ao Palmeiras em 2019 e saiu no ano passado. Neste período, foram 106 partidas com 32 gols marcados. O atacante foi importante nas conquistas do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América daquele ano. Luiz Adriano marcou 20 gols.

Em 2021, o atacante caiu de produção e começou a ser cobrado pela torcida. Em 35 partidas disputadas, marcou apenas cinco gols e acabou perdendo espaço na equipe de Abel Ferreira. Luiz Adriano deixou o Verdão e foi para o futebol da Turquia.