Corinthians topa liberar jogador e jornalista dispara: ‘Vai rescindir o contrato’

O jogador passou a receber sondagens do futebol europeu e a diretoria do Corinthians já aceita sua liberação sem custos.

Ao mesmo tempo em que analisa o mercado em busca de reforços, o Corinthians pretende enxugar o elenco. Jogadores pouco aproveitados por Vítor Pereira dificilmente continuarão no clube. O treinador tem permissão para tomar certas decisões sem grande oposição por parte da diretoria.

PUBLICIDADE

O método de trabalho do técnico português é visto com bons olhos pelo presidente Duílio Monteiro Alves. Porém, o futebol apresentado em campo não vem agradando ao torcedor. Diante disso, o comandante segue pedindo novas contratações para fortalecer seu elenco.

A equipe do Timão conta com jogadores de alto nível e a situação era para ser melhor que a atual. Alguns nomes não estão demostrando um bom futebol. Jogadores que retornaram de empréstimo poderiam melhorar o cenário, mas eles dificilmente continuarão no Corinthians.

PUBLICIDADE

Corinthians aceita liberar jogador, diz jornalista

O Timão aceita liberar o meio-campista Mateus Vital sem custos. Ele voltou recentemente e chegou a realizar treinamentos com seus companheiros, mas será dificilmente aproveitado. Diante disso, seu destino pode ser o futebol europeu e sondagens já chegaram ao conhecimento do clube.

PUBLICIDADE

‘Uma fonte me disse que o Vital realmente vai jogar no Valladolid (ESP) e eu tenho detalhes. O Corinthians vai rescindir o contrato dele, mas vai ficar com 50% dos direitos econômicos’, disse o jornalista Samir Carvalho.

PUBLICIDADE

O Corinthians visa uma economia de R$ 8 milhões aceitando a liberação do meio-campista ao clube europeu. Neste momento, o Timão não lucrará com a transferência, mas vai manter uma boa porcentagem dos seus direitos. Uma venda futura pode fazer o clube paulista embolsar um valor significativo.