Pedrinho é envolvido em grande polêmica no Atlético-MG; Corinthians e Palmeiras são acionados

Meia-atacante entrou em campo pelo Galo na Copa Libertadores da América e expulsão do passado veio à tona.

O meia-atacante Pedrinho foi acionado pelo treinador Cuca no segundo tempo da partida entre Atlético-MG e Palmeiras, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. O jogador que retornou do futebol da Ucrânia para reforçar o Galo até o ano que vem entrou no jogo, mas viu o Verdão buscar o empate depois de estar perdendo por 2 a 0.

PUBLICIDADE

A entrada de Pedrinho causou polêmica. Quando jogava pelo Corinthians, o jogador foi expulso na partida em que o Timão foi eliminado da Copa Libertadores de 2020, diante do Guaraní, do Paraguai. Diante disso, torcedores do Palmeiras recordaram a expulsão.

Será que o Atlético-MG poderia ser punido por colocar o atleta em campo? A resposta é não. O Regulamento Disciplinar da Conmebol é claro quanto à situação e não deixa margens para dúvidas. Pedrinho poderia, sim, estar em campo.

PUBLICIDADE

De acordo com o documento da Conmebol, as infrações prescrevem em um ano. Como Pedrinho foi expulso em partida disputada no dia 12 de fevereiro de 2020, ele está livre para jogar desde o ano passado. Com a situação esclarecida, o Atlético-MG fora na partida de volta.

PUBLICIDADE

O empate em 2 a 2 no Estádio do Mineirão, nesta quarta-feira (3), faz com um novo empate, na próxima quarta-feira, leve a decisão para os pênaltis. Não há critério de gols marcados fora de casa. Quem ganhar no tempo normal se classifica. O Palmeiras terá o apoio de sua torcida no Allianz Parque. Haverá torcedores do Atlético-MG presentes na arena palmeirense. A expectativa é de uma grande partida. Pedrinho estará no banco novamente.

PUBLICIDADE