Grêmio confirma saída de zagueiro, mas valor do negócio é mantido em sigilo

Rodrigues seguiu mesmo caminho de Elias e foi emprestado para time dos Estados Unidos.

O Grêmio tem permitido a saída de jogadores com o objetivo de manter as contas do clube equilibradas. Disputando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Imortal Tricolor não teve receitas importantes neste ano, último da gestão de Romildo Bolzan.

PUBLICIDADE

Fora da Série A, o Grêmio deixou de ganhar dinheiro com a cota de TV. A ausência na Copa Libertadores da América ou na Copa Sul-Americana também pesou. Além disso, para piorar ainda mais a situação, o Imortal foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil.

Com o ano caminhando para o final, o grande objetivo dentro de campo é se manter entre os quatro primeiros colocados da Série B e retornar para a primeira divisão. Administrativamente, a diretoria parece trabalhar para que o clube não tenha déficit financeiro.

PUBLICIDADE

Diante disso, o atacante Elias foi negociado com o futebol dos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (4), dia seguinte ao negócio com o atacante, foi a vez de o zagueiro Rodrigues ser negociado. Rodrigues foi emprestado ao San José Earthquakes, dos Estados Unidos, e vai jogar a Major League Soccer (MLS). 

PUBLICIDADE

O Grêmio vai receber um valor pelo negócio, mas não divulga o montante que entrará em seus cofres. Rodrigues recebeu propostas de outras equipes da Série A do Campeonato Brasileiro e de times da Europa, mas a melhor opção foi a venda para a equipe norte-americana. Rodrigues estava no time principal desde 2019.  Atualmente, ele era reserva no time de Roger Machado. A saída por empréstimo foi o melhor negócio para todas as partes neste momento.

PUBLICIDADE